(041) 3259-6666      contato@oncopelle.com.br    |   

Como evitar as micoses no verão?

No verão, os casos de micose na pele aumentam consideravelmente. Se você já passou por isso, sabe que essa doença de pele pode ser bem incômoda. Então, o que podemos fazer para evitá-la?

A micose é causada pela proliferação de fungos, e isso acontece quando eles encontram um ambiente propício para o seu crescimento: úmido e quente. Ou seja, o uso de sapatos fechados, ficar com roupa molhada por muito tempo, não secar adequadamente as áreas de dobra do corpo (axila, braços, virilha etc.), andar descalço em vestiários, piscinas e outros lugares compartilhados, além do uso de tecidos sintéticos, podem favorecer a proliferação destes micro-organismos.

Os sintomas da micose incluem vermelhidão, coceira, irritação e ressecamento da pele na região afetada. Além da micose cutânea, os fungos podem atingir as unhas, deixando-as amareladas e espessas. Quem apresenta esses sintomas deve procurar imediatamente um dermatologista para iniciar o tratamento adequado, antes que o fungo de espalhe.

Para fugir das micoses no verão, evite ficar com roupa molhada por muito tempo, seque bem o seu corpo, prefira sapatos abertos e roupas de algodão, que promovem maior ventilação.

Fonte: Medical Site